Desembargadora foi homenageada na sessão do Pleno desta quarta-feira, 10
Pleno prorrogou por mais dois anos validade de concurso público para servidor do TJPA
(10.08.2011 – 14h10) Em razão da sua aposentadoria, no último mês de junho, a desembargadora Maria Rita Xavier foi homenageada na sessão do Pleno, desta quarta-feira, 10. A magistrada recebeu uma placa e um ramo de flores, respectivamente, das mãos das desembargadoras Maria de Nazaré Gouveia e Maria do Céo Maciel Coutinho.
Em nome do plenário, o desembargador Rômulo Ferreira Nunes manifestou-se acerca da magistrada. O desembargador fez uma retrospectiva da trajetória profissional da desembargadora, lembrando que a mesma começou na Magistratura em 1980 e que enfrentou com firmeza as dificuldades encontradas no interior do Estado. “A magistrada exerceu a Judicatura com amor e dedicação”, afirmou.
O magistrado também ressaltou a personalidade afável, compreensível e trabalhadora. “A desembargadora foi testemunha profunda das cirurgias pelas quais o Judiciário se submeteu. A magistrada honrou a Toga que lhe adornou em 30 anos”, concluiu.
Em breve agradecimento, a desembargadora disse que tinha grande respeito pelos membros da Corte. “Estou saindo levando boas recordações, amizades e grande saudade. Saio dessa Corte tranqüila e com o sentimento de dever cumprido”.
Administrativo – À unanimidade, o Pleno decidiu prorrogar, por mais dois anos, a validade do concurso público 002/2009 para preenchimento de vagas em cargos de nível médio e superior do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O prazo de validade do concurso expiraria no próximo dia 17 de setembro. Todas as 236 vagas deste concurso já foram preenchidas, sendo convocados desde então, os classificados no cadastro de reserva. Deste último, já foram convocados 438 aprovados. (Texto: Vanessa Vieira)
Fonte: