quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vivemos uma democracia "doente", posso afirmar que essa doença chama-se "cancer politico"
Por: JOSE ADRIANO SILVA GOMES

Só no Brasil hospital se nega a receber pacientes, isso já virou moda a muito tempo, o caso da gravida que perdeu gemeos por falta de atendimento medico é a maior prova do descaso com a vida dos mais necessitados, tentem imaginar se fosse um filho de "um poderosão" de qualquer de um dos três poderes.

Minha opnião é que o médico tem o compromisso com a vida, deveria sim, atender mesmo tando lotado o hospital, mas pelo menos garantiria o primeiro atendimento, para depois se tomar todas as medidas judiciais necessirio se assim fosse justo, contra seja quem for, pois no caso da gravida é a "vida" que estava em jogo, tanto da mãe quantos das crianças. Mas num país onde os escandalos de corrupção não dá em nada, pois ninguem fica preso e nem devolve o que furtou dos cofres publicos, é facil chegar a ideia que nada funciona e todo mundo finge que trabalha.

Os Brasileiros precisam aprender a exigir o cumprimento das leis, é muito ruim sermos governados por pessoas mal intencionadas, pessoas mandatarios do poder que só aparece em épocas de eleições. Depois que acontece as coisas é quem vem um muito de gente querer se explicar ou tirar-se da negativa de autoria.

Tem muito profissional no serviço publico que diz que vai só cumprir deu horário e resto que se exploda, porém quando ele aprender que é ele naquele nomento é o Estado e que deve ter um olhar de compromisso com a sociedade, talvés entederá que ele é responsavés por muitos obrigações, uma delas a "vida das pessoas que as procuram em momentos de extrema necessidade"

Vivemos uma democracia "doente", posso afirmar que essa doença chama-se "cancer politico", onde os remedios constituicionais não mais faz efeito, pois quando menos esperamos os condenados pela justiça, retornam com o aval da propria lei, para sangrar a republica, através dos meios politicos e o pior, contaminar os demais.

Não só os pais dessas crianças, mas todo cidadão deve cobrar na jusitça sempre que o "Estado" falhar, afinal de contas são eleitos para trabalhar para o povo e não pra si mesmas, pois estão nos negando o que a propria constituição nos garante, que é uma serie de direitos, uma vez que os deveremos sempre nos é cobrados dia-a-dia.